Armazém D'tudo

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Politica de Trocas

 

O Armazém D\'tudo tem política de trocas e devoluções específicas para cada problema. Aqui você conta com nossa total assistência após a compra do seu produto. Fique tranquilo e conte conosco!

 

Devolução Definitiva (Arrependimento de compra)

 

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), \"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio\".

 

Ao efetuar uma compra através de nosso site, o consumidor tem direito de arrependimento, e poderá cancelar a compra desde que observados critérios legais envolvidos:

 

Caso o arrependimento ocorra antes do produto ter sido enviado por nossa empresa, iremos proceder a devolução dos valores pagos, integralmente, de acordo com os critérios de devolução de valores pagos.

 

Caso o produto já tenha sido despachado por nossa empresa, o consumidor deverá aguardar o recebimento da mercadoria e efetuar a devolução dos produtos respeitando as seguintes regras:

 

Os produtos a serem devolvidos deverão estar em estado de novo, sem que tenha havido utilização, em sua embalagem original, acompanhados de todos seus componentes, acessórios e manuais. Produtos danificados, incompletos ou fora da embalagem original serão recusados por nossa equipe (considera-se mau uso).

 

O consumidor deverá notificar nossa empresa a respeito de sua intenção de devolver o produto. O prazo para notificação da intenção de devolução é de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto. Pedidos solicitados após o prazo de 7 dias não serão aceitos. Considera-se como data de recebimento, a data que constar no campo data de entrega, conforme documentado da transportadora utilizada ou dos correios.

 

Após o consumidor efetuar a solicitação de autorização para devolução da mercadoria, o Armazém D\'tudo irá analisar o pedido e verificar se a solicitação está de acordo com as normas estabelecidas. Caso a solicitação esteja de acordo, então o Armazém D\'tudo irá autorizar o envio da mercadoria.

 

Para o envio da mercadoria deverá obrigatoriamente ser utilizada uma Nota Fiscal de devolução. A nota será emitida pelo Armazém D\'tudo, caso o consumidor seja pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte. Se o consumidor for pessoa jurídica contribuinte, este deverá providenciar a nota fiscal de acordo com modelo, espelho, fornecido pela nossa equipe.

 

Para enviar um produto, ele deve ser adequadamente embalado, a fim de proteger contra danos eventuais durante o transporte.

 

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.


Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

 

Após o recebimento e conferência da mercadoria, se for constatado que o produto está danificado ou incompleto, ele será reenviado ao consumidor, e devolução será cancelada. (Produtos danificados pelo consumidor não são considerados responsabilidade do fornecedor, de acordo com o inciso III, parágrafo 3°, art 12 do CDC).

 

Depois da conferência dos produtos, nessa empresa irá proceder a devolução dos valores pagos, de acordo com os critérios de devolução de valores pagos.

 

Critérios de devolução de valores pagos.

 

Caso o pagamento tenha acontecido via boleto bancário, o consumidor deverá fornecer uma conta bancária para a devolução de seu dinheiro. A devolução do dinheiro ocorrerá em até 7 (sete) dias da data de devolução da mercadoria. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.

 

Caso o pagamento tenha sido efetuado através de cartão de crédito, nossa empresa irá solicitar junto à operadora do cartão, o cancelamento da transação. Caberá exclusivamente a operadora estipular prazos para que ocorra este cancelamento, visto que nossa empresa não possui acesso ao procedimento da operadora de cartão: apenas temos a possibilidade de solicitar o cancelamento, mas, este será efetuado exclusivamente pela administradora.

 

Valores pagos a título de fretes, quando existir tal despesa, NÃO SERÂO RESSARCIDOS, visto que esta despesa não faz parte do preço do produto, já que é o consumidor quem arca com os fretes. Será ressarcido apenas o valor correspondente ao preço do produto.

 

Política de garantia

Todos os produtos comercializados por nossa empresa possuem garantia mínima de 90 dias, contra defeitos de fabricação, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Além da garantia legal, diversos produtos que comercializamos possuem ainda garantia adicional de até 5 anos, conforme critérios e sob responsabilidade exclusiva do fabricante.

 

No caso de o defeito se apresentar em até 7 dias da data de entrega do produto:

 

Caso o defeito seja detectado em até 7 dias da data de entrega do produto, o cliente poderá acionar o direito de devolução por arrependimento de compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do consumidor. Neste caso, o cliente poderá escolher entre receber a devolução do valor pago pelo produto defeituoso, ou ainda poderá optar por receber outro produto em substituição ao produto que apresentou defeito. Nesta situação, o cliente estará sujeito aos critérios da nossa política de devolução.

 

No caso do defeito se apresentar após 7 dias da data de entrega do produto:

 

1) - Produtos que possuem disponibilidade de assistência técnica em rede nacional:

 

No caso de produtos com disponibilidade de rede de assistência técnica nacional, seja ela local ou por intermédio do fabricante, o consumidor deverá acionar a rede de assistência técnica para sanar o defeito. Para isto, acesse o site do fabricante para obter o telefone da assistência técnica. Após identificar a assistência técnica mais adequada, o consumidor deverá encaminhar o produto diretamente para a assistência técnica.

 

Caso haja dúvidas a respeito deste procedimento, o consumidor poderá enviar um e-mail para nossa empresa que iremos instruir nosso cliente sobre como proceder, inclusive auxiliando o consumidor na localização da assistência técnica autorizada.

 

2) - Produtos sem disponibilidade de rede de assistência técnica:

 

No caso de produtos que não possuem rede de assistência técnica ofertada pelo fabricante, caberá exclusivamente ao Armazém D\'tudo a responsabilidade pelo prazo de garantia mínima de 90 (noventa) dias, conforme o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

Antes de acionar a garantia:

 

Antes de acionar a garantia o consumidor deverá ter certeza de que o produto se encontra com um defeito de fabricação. Importante ressaltar que existem muitas situações que não são consideradas defeitos de fabricação, tais como:

 

  • Incapacidade de utilizar o produto: Se o consumidor não consegue utilizar o produto devido a incapacidade técnica, não quer dizer que o produto encontra-se com defeito.

  • Inexistência de um recurso ou função não descrita nas especificações técnicas do produto: Os produtos são projetados para executar apenas funções descritas em suas especificações técnicas. O fato de um produto não executar uma função não descrita em suas especificações não é um defeito;

 

Existem defeitos também causados por mau uso, que anulam automaticamente a garantia. Os principais são os seguintes:

 

  • Quebra de partes e peças de produtos causadas por quedas, batidas além de outros eventos semelhantes;

  • Equipamento queimado devido a não observância da correta tensão elétrica, ou mesmo por falha ou sobrecarga de tensão;

  • Produtos molhados, ou danificados por poeira e outros agentes da natureza;


Para acionamento da garantia:

 

Para obter informações a respeito de como acionar a garantia, assim como solicitar autorização para envio de um produto para garantia, o consumidor deve enviar um e-mail para contato@armazemdtudo.com.br. Neste e-mail, informar os seguintes dados:

 

  • Nome completo
  • Número da Nota Fiscal de Compra
  • Data da compra
  • Descrição do produto
  • Descrição detalhada do defeito

 

Após recebermos o e-mail com as informações, iremos analisar a solicitação em um prazo de até 3 dias úteis. Após a análise do problema, iremos responder o e-mail com instruções a respeito de como proceder para acionamento da garantia.

 

 

Duvidas?

Estaremos a sua inteira disposição para exclarecer possíveis dúvidas. Entre em contato com nossa central de atendimento ou através do Chat online.