Pesquisar

Blog Categorias

Como escolher a ferramenta elétrica ideal para seu uso?

Como escolher a ferramenta elétrica ideal para seu uso?

É cada vez mais comum as pessoas, homens e mulheres, procurarem resolver por conta própria os problemas de sua casa, fazer instalações, pequenos reparos e reformas, ou até mesmo tornar-se um profissional liberal. Quando vamos fazer uma busca por ferramentas que auxiliem neste processo nos deparamos com várias marcas, modelos, tipos, funções, especificações técnicas, e assim por diante, e nem sempre é fácil escolher o que adquirir.

O Armazém D’tudo pretende auxiliar você nesta escolha, para que faça uma aquisição que atenda com qualidade suas demandas com baixo custo, a ferramenta com melhor custo benefício. Para isto vamos dividir as ferramentas elétricas em 3 categorias: uso esporádico, semiprofissionais e uso profissional. Não vamos nos atentar a especificações muito técnicas, mas sim intensidade de uso, aplicação e relação custo benefício.

USO ESPORÁDICO
As ferramentas de uso esporádico, em geral, são as mais baratas e tem especificações técnicas muito semelhantes com as de uso semiprofissional. Comumente identificamos estas como ferramentas elétricas por marcas pouco conhecidas, baixo custo, falhas no acabamento, importadas, com poucas assistências técnicas, porém, o principal motivo é sua fragilidade no uso.
Não há formas muito claras de diferenciar estas, podemos usar como critérios: preço, aparência, rede de assistência técnica, marca, entre outros.
Recomendamos estes equipamentos apenas para usuários que terão pouco uso, bastante esporádico e não se importam muito com a qualidade final do serviço, acabamento, pois estas ferramentas geralmente não garantem precisão e resistência.

USO SEMIPROFISSIONAL
Várias marcas de ferramentas voltadas ao uso profissional, como Bosch, DeWalt, Vonder, Makita, entre outras, tem linhas inferiores, de baixo custo, para atender profissionais liberais e usuários domésticos que demandam produtos de boa qualidade.

Em geral, as ferramentas elétricas de uso semiprofissional possuem características e especificações técnicas muito semelhantes às de uso profissional, à primeira vista diferenciando-se apenas no preço. A principal diferença está na intensidade do uso.

Uma ferramenta profissional é projetada para suportar uso contínuo e intenso, sem pausas, com longa vida útil sem apresentar defeitos de fabricação; já as de uso semiprofissional são projetadas para uso menos intenso e com pausas, tempos para resfriamento e pouco uso diário, também desta forma tendo longa vida útil sem apresentar problemas de fabricação.

As ferramentas de uso semiprofissional são recomendadas para usuários domésticos e profissionais liberais que demanda um produto de qualidade, precisão, e que terão pouco uso, ou seja, uso limitado a pequenos serviços sem longos períodos de utilização.

Algumas marcas nacionais que trabalham neste seguimento são: Skil (submarca da Bosch), Black & Decker e Stanley (ambas submarcas de DeWalt), Tramontina Hobby, Nove54 (submarca da Vonder), entre outras várias.

USO PROFISSIONAL
As de uso profissional são ferramentas projetadas para serem utilizadas ao máximo, claro, com alguns cuidados, porém não se preocupando com a demanda do serviço. São projetadas para atender profissionais que demandam produtos de qualidade, com força, robustez e precisão, sem que os deixe na mão durante a execução de um serviço.

Caso seu uso seja pouco intenso ou raro, talvez não vala apena investir neste tipo de equipamento, um semiprofissional provavelmente atenderá perfeitamente sua necessidade, porém, se seu serviço depende destas ferramentas, tem relação direta, recomendamos fortemente no investimento em ferramentas e equipamentos profissionais.

Na duvida sempre procure um vendedor, pois marca e preço pode não definir em qual destas categorias que supomos uma ferramenta elétrica pode estar inserida, ou até mesmo se ela atende suas necessidades. Nós do Armazém D’tudo fornecemos produtos de todas as linhas e das melhores marcas, sempre procurando oferecer o que há de melhor em custo benefício no mercado.

Está com dúvidas? Entre em contato com nossos consultores no chat online, estamos aguardando sua mensagem!
Conheça nossa linha de ferramentas elétricas acessando:

Comentários

  • Igor Ruy 30-09-2018 01:04:52
    Ótimo texto!
    • Armazem Dtudo 30-09-2018 01:06:31
      Obrigado Igor! Continue acompanhando nosso Blog para sempre estar por dentro de boas dicas e novidades!

Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

AtendimentoScroll

Aguarde...